segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Fazendo um diário !!

                                                 Oiiii girls , tudo bem com vocês meus amores ?! Bom , antes de começar o post de hoje , vim dá um avisinho pra vocês ! eu tinha falado no twitter , mais já que nem todo mundo me segue por lá ( me sigam lá é @lariissasouzat ) vou falar aqui também que é mais importante hahahaha ! aqui no blog , não irá ter mais colaboradoras , porque as meninas não querem mais ! mais eu acho que vocês nem vão se importar , porque nem posts elas fizeram direito hahaha , mais precisava falar ! No post de hoje , vou ensinar vocês a fazer um diário ehhhh , usando tudo que temos em casa ! as vezes queremos um diário e nem sempre encontramos um pronto para comprar que é a sua cara ! então hoje vou ensinar a fazer um diário para você fazer do seu jeitinho e ficar a sua cara !
Prontas ?! então vamos lá !!

Você vai precisar de :

                                                           
1 - Um caderno qualquer que você tiver em casa ( que tenha folhas hahaha)
2 - Folhas de sulfite , ou jornal , tecido , e outras diversas folhas que servem para encapar o caderno ! Eu escolhi a folha de sulfite , porque a gente pode decorar da forma que quiser !
3 - Cola branca
4 - Uma tesoura
5 - Lápis de cor , canetinha , oque você tiver para decorar o seu diário ( seja criativa !)


Mãos na massa !



                                                                           Para começar , abra seu caderno e pegue a sua folha que você for usar ! se você usar tecido , E.V.A , jornal etc... essas folhas que são maiores que folha de sulfite ! coloque a folha em baixo da capa ( assim como na imagem ) e vai cortando o resto que sobrar deixando dois dedos de folha  para colar atrás da capa ! depois disso , marque essas sobras , dobrando elas ! e tire a folha , e feche a capa do caderno , pegue a cola branca e passe ela na capa toda ( se preferir espalhe depois ) , e com todo o cuidado cole a folha na capa ! e depois vire a capa e as sobras de dois dedos que deixamos , você cola dobrando pra dentro , e deixe secar ! por enquanto você vai fazendo a mesma coisa na capa de trás do seu caderno ! você pode fazer as duas capas com folhas diferentes ( seja criativa hahaha ) se você usar uma folha que não dá para colar com cola branca ( como por exemplo , E.V.A ) , cole com cola quente ok ?! só que a única diferença , é que você vai ter que ir colando aos pouquinhos , para a cola não endurecer !



                                                                Depois de você ter deixado secar a sua capa , você vai poder fazer OQUE QUISER  para decora-ló , eu usei canetinhas e lápis de cor ! no outro diário que eu fiz , eu fiz listras com a régua , usando canetinha de várias cores e pintei com lápis de cor , e no meio colei uma foto minha , de quando eu era pequena ! vou mostrar ele na próxima foto !!! você pode colocar figurinhas . colocar tiras de tecidos , colar fotos , como eu fiz etc... !! nossa , tem muitaaaaaaaaa coisa para você fazer na capa do diário deixando ele a sua cara , aliais é nele que você vai se sentir a vontade para falar tudooo ! ahhhh , outra coisa também é decorar ele por dentro ! nas folhas , você pode colocar figurinhas , desenhar com canetinha ! tem muita coisa legal pra fazer ! usem a sua critividade que vai ficar íncrivel ! (como eu já disse hahaha)



                                                                  E depois que você termina de decorar da forma que quiser , ele já está pronto para uso ! o do lado direito , é um diário meu que eu fiz a um tempo ! e em forma de decoração ele está bem simples hahahaha ! ahhhh , uma coisa que eu esqueci de falar , você pode colocar um elástico para fechar o seu diário ! se vocês quiserem , eu faço um post explicando como faz , é só deixar um comentário aqui em baixo para mim saber ok ?!



                                                                            Depois de ter terminado o seu diário , é só começar a usar ! começar a escrever a suas aventuras , os seus sentimentos , coisas engraçadas , momentos das sua vida ! cole , coisas que significam pra você ! porque lá na frente , você vai ler tudo isso , e viajar no passado , que é o nosso presente :D

                                                             E ai amores , gostaram do faça você mesmo de hoje ?! eu espero de coração que simmm ! se gostaram , não esqueça de compartilhar para seus amigos , para eles também aprenderem a fazer um diário ! e deixem seu comentário aqui em baixo , sua opnião é muitoooooooooooo importante pra mim ! ( então não esqueçam viu ? hahaha) então é isso , um beijo enorme , fiquem com Deus e eu espero vocês no próximo post que vai ser na quarta - feira ok ?! hahahaha tchauuu  ❤❤❤


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim ❤

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©