sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Dicas para se sair bem nos estudos ❤

Oiiiii Girls ❤ Acho que quase todo mundo que me acompanha ainda está na escola, assim como eu né ?!. E eu sempre estou atrás de dicas para os estudos para facilitar minha vida, hahahaha. E vamos confessar que não é fácil estudar. Então hoje, vou trazer dicas pra vocês de estudos, que vão facilitar sua vida, assim como facilitou minha vida =D


1- Ter um horário para estudar 


Sim, isso faz toda diferença. Eu sempre busco um horário para fazer aquele trabalho especifico, ou estudar para um prova. Se você não tiver um horário, vai acabar que você não vai terminar nada do que você começou, e vai ficar adiando para o dia seguinte. Então isso é mega importante.


2- Se não entendeu, releia e pesquise sobre 


Se aquele assunto deixou várias dúvidas na sua cabeça, na hora de estuda-lo, vá atrás de informações, e pesquise até entender. Dúvidas são normais, todo mundo tem. Mais nem todo mundo procura saber mais sobre o assunto. Então releia, pesquise, e peça ajuda até entender.


3- Ouça aulas na internet 


Você não gosta daquela matéria, ou o professor não explica da forma pra você entender ?! Então amiga, existem muitooosss vídeo aulas pelo youtube a fora viu ?! E isso ajuda muito na hora de aprender alguma coisa que não entendemos na escola. Faça isso, e depois me conta ta ?



4- Use post-its/marcadores de texto nas partes mais importantes 


Vou confessar pra vocês, que eu só comprei post-its, porque achei fofo hahahaha. Mais de uns tempos pra cá, vem facilitando muito minha vida. Tanto com os estudos, e tanto com o blog. Sabe aquela explicaçãozinha que faz você entender aquele tema todo ?! Pega essa explicação, anota em um post-it e cola do lado desse tema, assim fica muito mais fácil de entender a matéria. Já os marcadores, servem para marcar também as partes mais importantes ( sério isso Larissa ?! ) e você não ficar se matando para achar algum trecho na hora de estudar.



5- Tenha uma agenda 


Nunca pensei que uma simples agenda pudesse organizar minha vida todinha hahahaha. Eu uso uma agenda na escola, para anotar todos os trabalhos e provas que eu vou ter que fazer. Quando eu chego em casa, eu coloco as tarefas em um post-it, fixo em uma parede visível, e assim eu não vou esquecer de nada. Ou as vezes eu olho na agenda pra ver se não tem trabalhos e provas. E fica muito mais fácil porque está em um só lugar, e eu não vou precisar ficar procurando matéria por matéria, para ver oque tem pra fazer. Não é demais ?!

Essas dicas vão facilitar muito a vida de vocês. Façam e depois me falem ok ?!

Então é isso amores, um beijo enorme, fiquem com Deus, e eu espero em um próximo post ok ?! Tchauuuuu ❤❤❤❤





Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Adoro postagens sobre esse assunto, adoro papelaria haha
    http://velhosoutonos1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu amo fazer esse tipo de post! E papelaria nem me fale, é muito amor <3 Brigada pela visita, volte sempre =D

      Excluir

Seu comentário é muito importante pra mim ❤

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©