quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Dica super úteis para a prova do Enem ❤

Como que estão os preparativos para a temida prova do Enem ?. Eu sei que ta todo mundo nervoso. Eu não vou prestar Enem esse ano, porque estou na 8° série ( ano que vem, ensino médio, se Deus quiser ). Mas, já que tem muitas pessoas em minha volta que vão prestar o Enem, ou já prestaram, eu sei algumas dicas, que podem te ajudar muito.


FAZER SIMULADOS E REVER PROVAS DOS ANOS ANTERIORES 
            Essa é uma dica super legal. Os simulados do Enem, são realmente uma base do que é a prova. E todo mundo já sabe, que o Enem é uma prova que existem mais "charadas", e é preciso raciocinar MUITO. Em questão de rever provas antigas, pesquise questões das antigas provas do Enem, para ter uma ideia ainda mais.


NA HORA DO ESTUDO
          Todo mundo sabe que ninguém fica sabendo oque vai cair na prova do Enem né. Então estude assuntos gerais, e sobre informações recentes no mundo. Que isso deve ajudar muito na hora da prova.

ESCUTE EXPERIENTES 
         Tem alguma pessoa a sua volta que já fez a prova ? pegue dicas com elas, do que mais você deve estudar etc. As dicas que eu sei sobre o Enem, aprendi com meu irmão :D Se você não tiver pessoas próximas a você que já fez a prova, você pode procurar videos no Youtube sobre isso, de pessoas que também já fizeram a prova ( hoje em dia no Youtube tem de tudo, pode acreditar )



OQUE VESTIR NO DIA ? 

     O recomendado pra quem vai ficar 5 horas, sentado, fazendo uma prova gigante. Com certeza, é roupas beeeemmm confortáveis. Nada que te aperte, ou te sufoque. Leve sempre um blusa de frio, porque no Brasil o tempo é doido. Temos as 4 estações, em um só dia. Não precisa ir muito "montada", até porque você vai fazer uma prova, e não ir para uma festa (risos).



OQUE LEVAR PRA COMER ?

Comida ? eu quero! (risos). Como eu havia dito, são 5 horas de prova. Ou seja, dá fome hahahaha. Então vamos levar um lanchinho né migas ?. Mas não precisa exagerar ok ?! leve coisas praticas. Como: barrinha de cereais, bolachinhas em pacotinhos pequenos, salgadinhos em pacotinhos pequenos, sucos em caixinhas pequenas, água ( o mais importante ).Não sei se pode (mais acho que sim ) levar balinhas, para aliviar a tensão, ajuda muito. Mas não precisa levar absolutamente tudo, citado acima ok ? (risos)



TENHA UMA BOA NOITE DE SONO NO DIA ANTERIOR   
          Isso é muito importante, para se ter concentração total no dia seguinte, e está bem fisicamente que é mais importante ainda. 


LET´S GO BABYS 
             Na hora da prova!. Concentre-se, pense positivo e nos seus objetivos. E boa prova meus amores. BOA SORTE MESMO PRA VOCÊS! depois me contem como que foi fazer a prova, e se as dicas ajudaram ok ?!

    Então é isso, um beijo ENORME, fiquem com Deus e eu espero vocês em um próximo post ok ?! Tchauuuuuuu ❤❤❤



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim ❤

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©