quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Medos.... Como supera-lós ?! ❤

      Quando eu falo a palavra "medo", oque passa pela sua cabeça ? Uma sensação de pavor, de agonia ?
      Quais são seus maiores medos ? e oque você faz pra controla-lós, ou "se livrar deles" ?

       Eu sou uma pessoa considerada " medrosa", porque tenho muitos medos ( sério ?). Posso dizer, que hoje em dia, eu tenho muito menos medos, do que quando eu era pequena. E o meu ponto fraco, o maior medo que eu tenho, só que hoje está bem diminuído, graças a Deus, é o medo de chuva. E não, eu não tenho medo da chuva em si ( afinal, eu amo água, e também amo a chuva ), meu medo são dos raios, trovões, relâmpagos e ventos fortes. Graças a Deus que aqui no Brasil não tem furacão, se não eu estaria ferrada (risos).
      Então eu decidi passar em uma psicóloga, para me ajudar a tirar esse medo que tanto me paralisava. E posso dizer a vocês, que passar em uma psicóloga está me fazendo muito bem.
      Além de me ajudar a perder esse medo, eu também estou me conhecendo melhor, ou melhor, me entendendo nas consultas, já que na adolescência, tudo é muito confuso.
       E não, eu não estou louca (risos), Muita gente tem preconceito de passar em psicólogo, de pensar que só "louco" passa. E NÃO, você está totalmente enganado. A nossa mente é o lugar que mais temos que tratar, porque pensa bem, se você colocar na cabeça que está com dor, ou que você está com medo, automaticamente você vai está com dor, mesmo você não está sentindo nada. Porque a sua mente vai fazer isso com você. Por isso, eu acho da importância de um psicólogo. Ela também te ajuda a deixar as coisas mais simples, e não fazer uma tempestade em tampinha de remédio (que é oque eu faço hahahaha).
      Em relação aos medos, vou dá algumas dicas da minha psicóloga, para superá-lós. Então borá lá ?

1- Encare os medos 

          O principal  de "perder o medo", com certeza é encará-ló, Exemplo: Tenho medo de altura, como que eu vou encarar esse medo ? ficando em lugares altos, e olhando para aquela altura. E vai fazendo isso todo dia, assim você vai se acostumando, até você perceber que aquilo não te faz mais medo. Claro que no começo você vai ficar muito apavorado, afinal, você tem medo de altura. Isso ajuda horrores, aliais como vamos superar nossos medos sem encara-lós. 
       Os medos servem para nos mostrar que nós somos mais fortes que eles, e não vamos deixar eles nos paralisar. Se o medo te incomoda, borá encarar viu ? 


2- Fale para si mesmo

         Fale para si mesmo, que não está com medo. Pode ser em voz alta, ou só em pensamento mesmo, da forma que você achar melhor para si. Como eu havia dito, a nossa cabeça é super responsável por todo nosso corpo. Então, se você colocar na cabeça, que não está com medo, você não vai está com medo. Se você colocar nela que você não está com dor, você não vai está com dor. É a mesma coisa quando temos um objetivo, uma meta, nós colocamos na nossa cabeça até conseguirmos não é ?! Então vamos testar essa tática que ajuda bastante viu ? (risos).



3- Ter fé/acreditar 

        Independente da sua religião, para o medo, você deve acreditar em você, e que nada vai acontecer diante daquele medo. Vamos dá um exemplo de uma prova que você vai fazer. Além de estudar, é claro, você tem que acreditar que é capaz de passar, e acreditar que você vai passar. Porque quando temos fé, tudo  acontece e se torna real.

Entenderam as dicas ? Vamos recapitular ! 

1- Encarar os medos
2- Falar para si mesmo, que não está com medo
3- Ter fé/acreditar 

       Pronto! Quero agora que todo mundo encare seus medos, que te paralisam. Aliais, nos somos donos do nosso corpo e mente, e podemos controlar nossos sentimentos (nem todos hehe). Mas vocês entenderam né ?! 
       O medo as vezes é capaz de nos impedir de realizar algum sonho. Então Go peoples !, bora expulsar eles. 

     Então é isso amores, um beijo ENORME, fiquem com Deus e eu espero vocês em um próximo post ok ?! Tchauuuuu ❤❤❤





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim ❤

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©