quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Os benefícios da chia para nossa saúde ❤



      Oiiii :D. Quem tem uma vida fitness, com certeza sabe muito bem oque é, ou já come diariamente. Sabe de quem eu estou falando ?! Simmm, da Chia ❤ Chia, é um grão (parece comida de passarinho, quem olha pela primeira vez ) popularmente chamada, mas o nome verdadeiro dela é Salvia hispanica, vinda da planta herbácea da família das lamiàceas, nativa da Guatemala e das regiões centrais.
  E essas sementinhas ai, tem muitoooos benefícios, que vão te deixar até mais animado a começar uma dieta. E no final, vou dá uma dica que vocês vão amar, SÉRIO !!


            Benefícios da Semente de chia 

- Controla a diabetes 
        Devido ao elevado conteúdo em fibras, ela é capaz de diminuir o número de glicemia no sangue, consequentemente a diabetes.

- Melhora a saúde intestinal
          Também devido ao conteúdo de fibras , a chia aumentam os movimentos intestinais, evitando a "prisão de ventre", por exemplo.

- Ajuda a emagrecer 
          Olha que demaaiiiss. A chia ( ou semente de chia ) conseguem absorver uma grande quantidade de água e, por isso, formam um gel que ocupa algum espaço no estômago, diminuindo a vontade para comer.

- Reduz o risco de doenças cardiovasculares 
        Contém ômega 3 que é capaz de reduzir a inflamação no sistema cardiovascular, evitando o desenvolvimento de doenças como pressão alta, por exemplo.

- Evita o envelhecimento precoce 
        Contém antioxidantes que combatem os radicais livres, evitando o envelhecimento das células.

                     Come com oque ?

            Existem muitaaass maneiras de usar chia nos alimentos do nosso dia a dia. Exemplos : Saladas, frutas, vitaminas e até mesmo na comida. É só você dá um Google ai, que ele vai te dá muitas opções de alimentos deliciosos com chia.

Tem gosto de que ? 
      Não tem gosto de nada hahahaha, sério !! Oque dá perfeitamente para comer com qualquer coisa :D

Você sabia ? 
       Que misturando a semente de chia com o arroz branco, ele vira arroz integral ?! Simmm gente, fica com os mesmo benefícios do arroz integral, e fica mais gostoso, claro ! E ainda por cima fica crocante, por conta da semente de chia.


         Olha quantos benefícios tem essa semente de chia ( principalmente na parte de ajudar a emagrecer hehehe ). Eu sei que esse post ficou muito igual a comercial de propaganda hahahaha. Mas eu gosto de falar de coisas que nos trazem o bem. Então fica essa dicona ai pra vocês <3


     Então é isso amores, um beijo ENORME, fiquem com Deus e eu espero vocês, em um próximo post ok ?! Tchauuuuuu ❤❤❤


Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Eu como chia com tudo! é até estranho me ver colocando chia na Pizza haha <3 Amo demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério thay que você também come chia ?! Hahahahahaha, que legal :D Eu também amo uma chia. Acho que ela super combina com alguma coisa saudável.

      Excluir
  2. titanium fishing pliers | titanium-arts.com
    T-bone samsung galaxy watch 3 titanium Iron Pliers. 3 x 3 powerbook g4 titanium x 3 inches titanium dioxide (1.6 x 1.2 inches) (1.8 x ecosport titanium 2 inches). Nickel pliers (0) 1 1 titanium scissors x 2 inches. Manufacturer. T-Bone Iron Pliers.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim ❤

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©