terça-feira, 24 de janeiro de 2017

DIY : Apontador de Starbucks ❤

Oiiii Girls, tudo bem com vocês ?! Bom, no post de hoje eu vim trazer mais um DIY, ou um "faça você mesma", com coisas lindas, fofas e fáceis de fazer, que todo mundo ama né ?! Hahahaha. E já que as aulas estão chegando, infelizmente :(, nada mais justo que trazer um DIY relacionado a isso. Então porque ter um apontador normal, sem graça, se a gente pode ter um apontador de Starbucks, não é mesmo ?? Eu sei que você ficou curiosa pra saber como faz (risos). Vamos para o "tutorial" ?? Bora laaaaa !!!

MÃOS A MASSA 

Para fazer esse apontador MARA, você vai precisa de : 

1- Um potinho pequeno com tampa. Eu recomendo vocês usarem um "potinho coletor", que todo mundo conhece né ? Hahahaha. Eles vendem na farmácia, e são bem baratinhos (bem mesmo). Parece estranho, mas no final nem dá pra perceber que é um "coletor", juro ! 
2- Cola quente 
3- Um apontador, normal. Você pode usar um do ano passado, por exemplo.
4- Na hora que eu fotografei oque eu iria e utilizar, eu iria testar com tinta guache. Mas acabou que não deu certo. Então tive que pintar com esmalte. Foi só uma experiência hahahaha. (Vocês vão vendo ao longo do post. Mas usem ESMALTES.) 
4- Um estilete ou uma faca 
5- Finge que aquele pincel é uma caneta, e vamos utilizar ela.

Para começarmos, pegue tudo eles que vamos precisar aí dá foto acima.

Depois meça aonde o apontador vai ficar na tampa. De preferência com a "navalha" do apontador pra dentro do potinho, pra ter mais espaço para as cascas dos lápis caírem. 

E marque com uma caneta, aonde que o apontador irá ficar. Aquela caneta que eu esqueci de colocar na segunda foto do post hahahaha.

Agora chegou a hora de cortar !! Sempre peça para um adulto se você for muito pequenininha. Faça um "X" na onde você marcou, com o estilete ou com uma faca mesmo. É bem fácil cortar porque o plástico é bem fino. 

Com aquela mesma caneta que você utilizou pra marcar (eu tive que pegar outra porque a outra que eu marquei era muito fina pra fazer isso que vamos fazer agora.), Vamos passar essa caneta naquela "X" que fizemos na tampa, pra ele ficar um "buraquinho". Faça isso várias vezes, até você vê que tá um "buraquinho" de apontador. 

Coloque o apontador no "buraquinho", e veja onde ele irá ficar. Pegue a cola quente, e cole o apontador na saída desse "buraquinho", e passe bastante cola nas laterais pra prender MESMO esse apontador. 

E a tampa vai ficar assim !! 

Agora pegue um pedaço de papel, faça um rolinho, e coloque na entrada do apontador, pra não tampar né hahahaha. 

Pegue a cola quente de novo, e vamos fazer nosso chantilly. Vá fazendo voltinhas, como se fosse cobertura de cupcake. O mais legal é não deixar certo mesmo hahahaha. Pra dá aquela impressão de chantilly derretendo sabe ?! Fica demais !!

E ele vai ficar assim. Um verdadeiro chantilly hahahaha, só que não !! Espere secar a cola quente, e retire o papel tampando o buraco do apontador. Assim, vai ser bem mais fácil retira-lo 

Depois de secar a cola quente, vamos pintar o nosso chantilly <3 Tire essa tinta guache, e pegue logo o seu esmalte branco !! Sério, com tinta guache não funciona mesmo. 

Eu estava testando se dava com a tinta guache, mais não deu hahahaha. Passe quantas camadas de esmalte for preciso, para ficar igual a um chantilly !!

 Nessa hora eu já tinha me tocado, e peguei os esmaltes (risos). Deixe secar o nosso "chantilly", e vamos para o nosso depósito do apontador. Já que eu não achei um esmalte rosa claro, peguei esse pink quase roxo para pintar o depósito. Com certeza com um esmalte mais claro, fica mais bonito. Porque imita um bebida do Starbucks. Então pinte todo o potinho com o esmaltes, e como eu já havia dito, passe quantas camadas for preciso, assim fica bem mais bonito.

Deixe secar BEM as duas partes do nosso apontador. Depois de secos, feche-os, e imprima a logo do starbucks, em um tamanho pequeno, é claro. E com uma cola branca, cola- a no potinho. Mas passe pouca cola, para fixar melhor. Eu decidi passar um papel contact transparente na logo marca, para conservar mais (como dá para perceber na primeira foto do post). Mais isso é opcional !!

E no final ele fica assim <3<3<3 Fica o maior amorzinho dá vida, sério ❤ Aquele ali imitando um canudo, é um lápis hahahaha, claro né. É um lápis rosa comum, e eu fiz Zig zag com o esmalte branco, imitando um canudo. E ficou tão maravilhoso, vocês não tem noção !!
Façam em casa, vocês não vão se arrepender. Mesmo que você não queira usar na escola, mais só de enfeite, já vale <3


Então é isso amores, um beijo ENORME, fiquem com Deus e eu espero vocês em um próximo post ok ?! tchauuuuuu ❤❤❤



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim ❤

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©